quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Expectativa de vida

Costumo frequentar a academia de ginástica pela manhã. Há uma televisão funcionando todo o tempo exibindo somente imagens complementadas por alguma “música de academia” em volume quase insuportável. Como o closed caption fica acionado, dá para acompanhar o conteúdo de alguns programas.

Um deles é o Mais Você, que foi parcialmente transformado em crônica policial, mostrando desde matérias sobre o casal Nardoni, o goleiro Bruno, a menina Joanna, o juiz que teve o carro crivado de balas no Rio de Janeiro, até reportagens genéricas sobre desemprego, pedofilia, espancamento de crianças, consumo compulsivo e o onipresente bullying.

Ontem, como não poderia deixar de ser, falava-se sobre o médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por crimes sexuais cometidos contra pacientes. Terminada a matéria, começa outra sobre o segundo dia de ataques dos traficantes no (adivinhe onde?) Rio de Janeiro, com direito ao retrospecto do primeiro dia. Estava saindo da academia, quando vejo pela legenda que também haviam boas notícias: o aumento da expectativa de vida do brasileiro de 73,9 anos para 77 anos.

0 comentários: